[Resenha] Delírio.

"Eu te amo, lembre-se. Eles não podem tirar isso de nós."

Acho que podemos começar com o fato de que a capa desse livro é MA-RA-VI-LHO-SA! Ela é a que mais brilha na minha estante.

Delírio trata de uma sociedade que acha que o amor é uma doença, possui suas teorias fundamentadas e tudo. A história gira em torno de Lena e como ela vive com sua ''família'' e com sua única amiga. Ela realmente crê que o amor é uma doença até mesmo pelo caso da sua mãe, até conhecer Alex, um inválido que faz com que ela comece a ver o mundo de um jeito diferente. O livro em si é muito bom, posso dizer que é um dos melhores que eu já li.





 É de fácil entendimento, um bom vocabulário, sem contar que a autora consegue fazer com que você realmente pense do jeito que ela quer, porque normalmente em livros com sociedades diferentes é necessário ter uma base, um fundamento, uma história, e Delírio possui isso tudo, como disse, a autora consegue nos prender nessa nova sociedade que ela criou. Até achei bastante interessante no começo de cada capítulo ter um poema ou um trecho do livro que diz na história que os jovens aprendem sobre o amor ser uma doença. Esse é um dos livros que eu teria curiosidade em saber como seria se fizessem um filme, claro que não teria comparação, mas acho que faria sucesso, até mesmo pelo final GRITAR por uma continuação. O final é muito surpreendente, e creio que quem ler não irá se arrepender.

E já tem a continuação desse livro já saiu!! Chama-se ''Pandemônio'': http://www.skoob.com.br/livro/231846
O último livro dessa trilogia está previsto para maio desse ano.

2 comentários:

  1. Olá Bella, tudo bem?
    Achei tudo isso de Delírio e mais um pouco de Pandemônio.
    Acho que a autora foi muito feliz criando esse mundo - que é fantástico. E, de fato, você começa a pensar se o amor não é uma doença mesmo e, se for, como seria a 'cura'?
    Parabéns pela resenha e pelo blog.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!! Obrigada por comentar!!
      Delírio é realmente apaixonante, e a autora soube criar esse novo mundo.
      Beijos!!

      Excluir