[Quotes] A Elite.

Primeiro post da noite!! Como estão?

Bom, comecei outra página também hoje que vai se resumir em trechos dos livros que eu não fiz resenha. 
Não sei porque não fiz resenha para esses livros, acho que preguiça responde, mas mesmo assim estou dando uma forma de repor! 

Sou apaixonada pela ''A Seleção'' e até fiz resenha que já postei no blog, mas não fiz de ''A Elite'', que é a famosa continuação, e que abalou minhas estruturas em váaaaaarias partes! 

Confesso que minha relação de amor e ódio com esse livro foi constante! Porém, boa.

Agora vou comentar sobre os trechos que coloquei no skoob, e se você ainda não leu esse livro recomendo parar de ler porque terão MUITOS spoilers!


"Aspen era meu primeiro amor. Bastava olhar para ele para saber.. que eu era dele.'' 
"- E se você não for a princesa, qual o problema? você não vai ser menos incrível por isso. E você sabe.. você sabe.. [..] ele ainda estaria à minha espera; ele me conhecia melhor que ninguém; nós éramos um; uns meses no palácio não podiam apagar dois anos. Não importa o que acontecesse, Aspen sempre estaria ao meu lado.''"

Antes que me xinguem, sou totalmente TEAM MAXON, mas a America falou com tanto carinho do Aspen que, ao mesmo tempo em que sinto ódio, eu sinto gratidão, porque ele foi namorado dela por 2 anos. Se vocês namoraram alguém por um período assim, sabe que não é tão fácil esquecer. Mesmo que tenha um cara gato na sua cola.

"- As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama América para sempre."
Brega, tipo.. muito brega, mas bonitinho. Aquele clichê que todo mundo sente falta nos livros.

"Para Maxon parecia ser muito fácil me dar as coisas, porque ele tinha o mundo à disposição. E lá estava Aspen: me dando preciosos momentos roubados [...] e a impressão era de que ele me dera muito mais."

Nessa parte, eu já começo a discordar da America. Tipo.. o Maxon trouxe o Halloween só porque ela quis, e ela não dá valor. tsc.. tsc..
"- Não deveria ajudar, mas se precisarem de algo, por favor digam. Sou incapaz de mandar uma de vocês duas para casa.'' Ele gostava dela. Talvez tanto quanto gostava de mim."
Maxon sambou tanto nessa parte, que acho que até consegui ouvir '' NA TELA DA TV, NO MEIO DESSE POVO ♫ '' Enquanto ela fica se agarrando com o Aspen, ele não pode tentar com outra menina? Parabéns Maxon por essa quase superação.
"- Acho que logo depois do caso da Marlee. Talvez pareça idiota, mas fiz um cartão para ele. Em todo caso ele adorou. Me disse que ninguém tinha lhe dado um presente antes.'' o quê? uau. Depois de tudo o que ele fizeram por mim, eu realmente nunca tinha retribuído?"
Como demorou pra pensar, meu Deus... Kriss 1 x 0 America.
E esse ''caso da Marlee'' já era de se esperar, e até me deu uma dor no coração com ela sofrendo. Desde o primeiro livro, ela já estava estranha. E depois da ajuda do Maxon, vão poder viver juntos livremente. (falei super clichê agora)
"Eu proponho que eliminemos as castas."
Em relação ao lado político da história, não tenho do que reclamar. Foi esclarecedor e muito bom para o segundo livro da trilogia. Foi bom a America ter lido o diário do Gregory Illéa. E nesse momento eu senti muito orgulho dela. E não tiro da cabeça o fato de achar que o pai dela está envolvido no ataque e no roubo da biblioteca. E a cena que a America está na árvore e a menina faz uma reverência pra ela? Lindo.
"Meus olhos incharam, prestes a derramar mais lágrimas. Ele nunca tinha me dito de verdade que me amava; tampouco o dizia com todas as letras agora. Mas as palavras estavam tão perto. '''
Nessa parte, meu coração foi no chão. Sério. Eles precisavam desse momento juntos. Até depois do que o Maxon sofreu. (Quem leu sabe que o Maxon agora tem uma coisa em comum com o Tobias de divergente. Essa foi a primeira comparação que fiz quando li.) A declaração dos dois, mesmo que não tenha sido falada às claras mas que todo mundo sabe que aconteceu foi tão linda, que eu esqueci todo o ódio que senti durante o livro. 
"- Não mexa na orelha para se comunicar com mais ninguém, isso é só meu. - Muitas coisas são só suas, América."
Preciso nem falar que o Maxon está no meu top 10 de personagens né?

"- América, não existe nenhuma dúvida de que você ganhou meu coração desde o começo. Mas o que você não ganhou ainda é a minha confiança. '' 

Isso que eu queria do Maxon: continuasse apaixonado pela America, gostando da Kriss e parando de dar asinha pra America fazer o que quiser. Quando eu li isso, quase tatuei.
"Não é assim que funciona. Me deixe escolher você. Meu coração está se despedaçando.

Finalmente!! Parece que a America está parando de dar confiança ao Aspen e pensando no que ela realmente quer. E pede ajuda às criadas para conquistar o Maxon e correr contra o tempo.

Bom, estou ansiosa para o último livro que irá sair em março desse ano, ''The One''.
Apesar de estar torcendo pelo Maxon e poderia até considerar Maxerica como endgame, se não fosse o fato da Kiera, autora da trilogia, ser TEAM ASPEN. Ou seja, tudo pode acontecer!


Estou torcendo pelo príncipe!! E vocês? Team Aspen ou Team Maxon? Ansiosos pelo último livro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário